Por: Nicola Menzie, ChristinPoste
Pastor Ron Carpenter e sua esposa Esperança |
"Quero dizer a vocês que, minha esposa, procurou voluntariamente uma clínica de reabilitação onde permanecerá isolada por um ano sob avaliação psiquiátrica", disse Carpenter.
"Eu falei com os terapeutas por telefone até noite adentro na noite passada, e o terapeuta me disse que era o pior caso que já tinham visto!"
Ele compartilhou com a voz trêmula, para milhares de pessoas presentes e inúmeros outros assistindo on-line que ele perdeu 12 quilos nos últimos quatro dias e mal tinha comido ou dormido, e que aquele domingo era o pior dia de sua vida em 45 anos.
O Pastor, iniciou o culto pedindo desculpas aos visitantes e aos que estavam assistindo via LiveStream o culto daquele domingo pois ele estava prestes a compartilhar algo muito pesado, disse que nem ele, nem os médicos sabem exatamente o que está afligindo sua esposa. Carpenter, que foi casado por 23 anos e tem três filhos, disse à congregação que sua esposa, Esperança Hilley Carpenter, está doente e não merece a ira ou a raiva de ninguém.
Carpenter contou que durante a última década o comportamento de sua esposa mudou radicalmente, colocando-o naquilo que ele chamou de Provação angustiante e agonizante.
"Nos últimos 10 anos, tenho vindo a mascarar uma situação que tem absolutamente quase me destruído", disse ele. "Em 2004, Domingo de Páscoa 2004, saí daqui para encontrar uma mulher muito diferente daquela que um dia conheci."
Explicando que ele à havia cortejado e determinado juntamente com sua esposa um " relacionamento santo, puro, sem sexo por três anos e meio antes de se casarem", Carpenter disse que procurou mostrar a ela durante esse tempo os desafios e as dificuldades que enfrentariam como casal no ministério cristão. Ele passou a descrever seu casamento como um "conto de fadas" 1990-2004, dizendo que ele não se lembra de ter tido qualquer tipo de desentendimento com sua esposa nesse período.
"Eu não sei o que aconteceu", mas "Eu trouxe para casa uma pessoa que, com a qual fui casado durante os últimos 10 anos e não à conheço."
Chamando o comportamento de sua esposa de "errático, imprudente, sem sentido, e destrutivo", Carpenter disse à sua igreja que "participou com ela, durante dois anos de terapias cansativas sem sucesso" e que a situação continuou a piorar. Ficou ainda pior, disse ele, quando sua esposa confessou em 2010 que ela estava novamente envolvida em uma relação extra-conjugal durante os últimos cinco anos.
"Se eu fosse um cara de meia idade, eu não teria aguentado", confessou Carpenter, explicando como e por que ele escolheu permanecer com sua esposa na época, em vez de separar-se.
"Mas quando eu considerei a integridade do nome do Senhor ... Eu não quis manchar o seu nome, Quando eu pensei em ti, quando eu pensei sobre o meu amor por ela -. Que eu a amo agora, eu a amo agora ", acrescentou ele em meio a lágrimas.
Carpenter, cujo pai era o falecido Bispo Ronald W. Carpenter, Sr. da Internetional Pentecostal Holiness Church (IPHC), disse que escolheu proteger sua esposa com amor, aceitando a provação, tendo Cristo como sua própria cobertura. Ele também disse que não queria ser hipócrita ao não praticar o que ele pregava.
Depois de acreditar que seu processo de restauração produziria resultados positivos, quando o primeiro caso de adultério foi revelado, Carpenter disse que sua esposa revelou um segundo relacionamento que vinha acontecendo durante todo o processo de restauração ou tratamento.
"Não é uma doença, não é uma 'Dupla personalidade que eu estou descobrindo que foi desenvolvida", disse Carpenter à sua Igreja. "Minha esposa não está bem. Você precisa saber disso. Nós não sabemos o que está errado, mas estas não são as ações de alguém que é normal."
Enfatizando que ele está comprometido com seus filhos de um dia lhes trazer sua mãe restaurada, e bem.
Disse também que não tem poupado gastos para proporcionar à sua mulher o melhor atendimento, irá tentar restaurar o seu casamento e o seu ministério.
Depois de um breve resumo e choro audível na tribuna, Carpenter se recompôs e disse à congregação que a sua esposa não precisa de sua ira, e que isso não é "apenas o pecado."
"Ela não precisa da ira ou da raiva de vocês. Ela precisa de oração, ela precisa de apoio, ela precisa de milagres", disse ele.
Carpenter também apontou que ele não estaria saindo ou indo em um ano sabático, pois não fez nada de errado.
"A razão pela qual eu não estou indo em um ano sabático e não estou tentando suscitar palmas, eu estou sendo honesto com você, é que neste ponto da minha vida eu só tenho duas alegrias - meus filhos e vocês, e eu não preciso me separar de vocês agora", disse ele, rompendo em lágrimas mais uma vez.
Mas Carpenter também deixou claro que entenderia perfeitamente se algum membro da Redenção World Outreach Center estivesse inclinado a retirar-se, da sua liderança, mas pediu-lhes para lhe dar uma chance.
"Eu sei que eu vou estar sob intenso sofrimento. Vou ter que lidar com isso, mas vou fazer tudo ao meu alcance para recuperar a sua confiança ... e eu vou conduzir esta situação com integridade e autenticidade, ", disse ele.
Ele acrescentou: "O mundo vai ver como reagimos a isso aqui. Isso vai ser viral. Não há mais segredos, e sei que virará sensação no YouTube e na internet antes da hora do jantar. Eu não posso controlar o que a mídia faz e Eu não posso controlar o que as revistas escrevem. "
Carpenter, que disse que estaria pregando no domingo seguinte em um culto que seria o "mais poderoso na história da Redenção World Outreach Center", concluiu sua fala naquele domingo, partilhando com a Igreja uma carta escrita por sua filha, que citou Filipenses 4:12 - 13: "Eu sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado ou com fome, tanto a ter abundância, ou passando necessidade. Que eu posso fazer tudo isso através DELE que me dá forças ".
Carpenter expressou seu firme compromisso de continuar servindo ao Senhor e disse à sua Igreja: "Eu te amo".
De acordo com o site do ministério, Pastor Carpenter e sua esposa, Esperança, fundaram a Redemption World Outreach Center, em 1991, com apenas três membros "e uma paixão para quebrar as paredes de racismo, cruzando as linhas culturais, e mudando a mentalidade da pobreza em suas comunidades, bem como todo o mundo ". A Igreja Internacional Pentecostal Holiness Church congregation é o lar de cerca de 13.000 membros.
Leia mais aqui: http://www.christianpost.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?