Por: Unicom / Foto: Reprodução
unicom@universal.org.br
A Igreja Universal do Reino de Deus apoia o posicionamento da Universal do Equador sobre os excessos cometidos em reunião de trabalho conduzida pelo pastor Walber Barboza naquele país. O pastor admitiu, diante de colegas, membros da igreja e sua direção, que errou.
Veja o vídeo da reunião
Leia tradução da nota divulgada pela Universal do Equador:
A Igreja Universal do Reino de Deus do Equador tomou conhecimento de episódio ocorrido em 25/9/2013, durante reunião de trabalho entre o pastor Walber Barboza e outros pastores.
A Universal do Equador lamenta a conduta do pastor Barboza, que dirigiu frases infelizes e agressivas aos presentes, e repudia suas afirmações, ditas por ele em nome próprio, jamais pela instituição.
No Equador, assim como nos quase 100 países onde está presente de modo formal, a Universal preza e exige de seus bispos, pastores e obreiros o comportamento respeitoso e cordial que cada qual merece.
Em sintonia com as orientações da Direção Espiritual da Universal, a igreja do Equador já tomou as providências cabíveis para que acontecimento como esse nunca mais se repita.
O pastor Barboza encaminhou pedidos de desculpas formais a todos os presentes e à Universal.
O pastor Walber declarou: “Reconheço que me excedi, proferi frases estúpidas. Minha intenção era positiva, de ensinar e motivar os pastores. Mas sei que, no calor do momento, fui infeliz na escolha e tom das palavras. Peço perdão a todos os que ofendi e constrangi. A Universal tem pressa de ajudar o povo do Equador e essa intenção não foi bem comunicada por mim.”
“Gostaria ainda de dizer que nem o bispo Macedo nem a Universal têm qualquer participação nos excessos que cometi na reunião de trabalho”, concluiu.
A nota original: http://iurd.ec/?p=8600
Assista ao vídeo com esclarecimento e pedido de desculpas do pastor Walber Barboza:
“Reconheço que me excedi, que proferi frases estúpidas. Mas aquilo foi dito num encontro a portas fechadas, entre pessoas adultas. Minha intenção era positiva, de ensinar, de motivar os pastores. Mas sei que, no calor do momento, fui infeliz na escolha das palavras.”
“Por que eu estava tão exaltado naquele encontro? Porque a Universal tem pressa e tem imensa vontade de acertar e de ajudar o povo do Equador.”
“Gostaria ainda de dizer que nem o bispo Macedo nem a Universal têm qualquer participação nos excessos que cometi na reunião de trabalho. Muito pelo contrário. O bispo Macedo nos ensina a cada dia, com gestos e palavras, a tratar o semelhante com respeito, ética, o valor da família, da esposa e dos filhos.”
“Quero pedir sinceras desculpas por tudo que trouxe inconveniente a você membro da Universal, especialmente se alguém lhe perseguiu ou criticou por causa dele.”
Pastor Walber Barboza
Leia mais aqui: http://www.arcauniversal.com
Canalha!!!!!
ResponderExcluirEsta casado porque só pensa em sexo tb. Por suas palavras ele se acusa de carnalidade. E se tiver filhos, o casal ja deve ter aprendido a carrega-los a tiracolo igual aos macacos (espero que não, as crianças não tem culpa da estupidez dos pais).
ResponderExcluirO video so mostrou o que predomina no coração ganancioso. Mil pedidos de desculpas pra manter o caixa funcionando não apaga o preconceito contra as equatorianas, a cultura, a tradição, os filhos de obreiros que não tem nada a ver com a PROFISSÃO dos pais de explorar a fé dos incautos, e ainda, as ofensa contra os obreiros que so não fizeram um denuncia bem feita por violação de direitos humanos porque estão a vinte anos apenas nessa industria da fé e não sabem fazer outra coisa na vida. Bah...Nem sei porque assisto isso.
ResponderExcluir