Por: André, GospelHoje
Pr. José Wellington (Assembléia de Deus) |
Após medidas de desligamento contra inúmeros pastores e presidentes de convenção que não apoiaram a sua candidatura na ultima eleição o Pr. José Wellington talvez tenha feito o “PIOR” erro de sua história de Presidente de Convenção. Um verdadeiro tiro no pé. Como presidente de uma convenção tão grande o seu papel primordial é zelar pela união e estabilidade da instituição e igreja, porém o próprio pastor tem sido agente de discórdia e rebeldia entre os pastores.
Recebemos a notícia que o Pr. José Wellington Bezerra da Costa ligou ‘pessoalmente’ para vários pastores da Assembleia de Deus em Belém, liderada pelo Pastor Samuel Câmara. O teor da conversa era em um tom pacífico mas com intuito de aliciar e voltar os líderes e pastores do Pr. Samuel Câmara contra a liderança do mesmo.
Pastor Enaldo Brito |
Antes que o Pr. José Wellington pudesse terminar sua fala em tom de “aliciamento” o Pr. Enaldo Brito, colocou o telefone em viva voz e chamou sua esposa e filhos para ouvir como testemunhas. Enquanto o Pr. José Wellington falava o Pr. Enaldo cortou a fala e disse, “Pastor me perdoe, mas não não onde o senhor busca informações. Só sei que lhe informaram muito mal. Estou muito satisfeito na Igreja em Belém e hoje sou pastor do Centenário Centro de Convenções, uma igreja para 22 mil pessoas sentadas e uma das maiores igrejas do Brasil. Fui colocado pelo Pr. Samuel Câmara que sempre me honrou”. Então a conversa mudou de tomo e logo foi terminada.
Diante do fato, muitos pastores que tiveram conhecimento destes fatos ficaram realmente revoltados com tamanha maldade e falta de espiritualidade por parte de um Presidente de Convenção que tem a obrigação de fazer o inverso de tudo isto. Agora o próximo passo do Atual Presidente da Convenção Geral seria dividir o ministério da Assembléia de Deus em Belem, tentando minar pastores e lideres.
Nota do Site Gospel Hoje:
Havíamos publicado a meses atrás uma das notícias que mais repercutiu os sites de noticia gospel do Brasil. O título da noticia era “Se não tiver espaço pra mim eu racho a igreja no meio…“, que havia sido proferida pelo Pr. José Wellington em conversas informais durante reuniões da CGADB.
Muitos foram contra, aferindo publicações no intuito de ferir a imagem do compromisso com a verdade da redação do gospel hoje. Porém os fatos vem agora a tona. Vemos o Mesmo pastor executando aquilo que havia dito meses atras. O que mais assusta é que isso já havia sendo feito por outros pastores do belenzinho mas sem sucesso e agora o “próprio” Pr. José Wellington é quem está a frente dos agentes de rebeldia na igreja Assembléia de Deus.
Lamentável ter que trazer esta notícia mas continuamos firmando nosso compromisso com a verdade dos fatos.
Leia mais aqui: http://gospelhoje.com.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?