Pr. Ed René Kivitz |
Igrejas evangélicas que sobrevivem de um mecanismo de exploração da culpa, do medo e da ganância, é nefasta, é danosa e não tem nada haver com o evangelho de Jesus Cristo!
Quem é o Pr. Ed René Kivitz?
O Teólogo e Pastor Ed René Kivitz (IBAS) graduado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo; Pastor presidente da Igreja Batista de Água Branca, em São Paulo; Autor dos livros: Quebrando paradigmas (Abba Press), Vivendo com propósitos, Outra Espiritualidade e O livro mais mal humorado da Bíblia (Mundo Cristão); idealizador do Fórum Cristão de Profissionais.
A ministração
O Pastor Ed René, começa sua ministração demonstrando as artimanhas usadas pelos Pastores modernos para convencerem os fiéis a darem dinheiro:
Meu irmão eu tenho observado a sua vida! O Senhor tem um propósito na tua vida, Coisa grande para a tua vida!
O Senhor vai te abençoar! Esse é o ano da virada na tua vida! Eu sei que tu tens semeado em oração!
Deus tem visto a tua lágrima! Deus vai te dar uma nova oportunidade lá no teu trabalho! O Senhor falou comigo ao teu respeito! Vai duplicar a tua renda!
Pô é comigo mesmo!, mas Pastor...
Mas.. tu tens que se santificar mais meu irmão! tem que vir na corrente da fé!
Ah... não pegou na culpa não pegou no medo. Pega na ganância...
É infalível! É melhor que vender droga. Comercializar religião é melhor que vender droga!
Se não pegar na culpa, pega no medo e se não pegar no medo pega na ganância!
Você entendeu?
Existe um ser espiritual, mais poderoso que você, ele tem poder para te abençoar ou te amaldiçoar! Então você tem que fazer a coisa certa para ele te abençoar e se fizer a coisa errada ele te amaldiçoa!
Agora você vem e diz assim: Pô mas eu não consigo fazer tudo certo eu faço coisa errada...
Ah.. o irmão tem que fazer então um sacrifício para Deus.
Um homem em fase terminal (com câncer), implora à sua filha que o leve à Igreja Universal. Aquele homem queria passar na corrente de oração; Mesmo contrariada a filha pega a cadeira de rodas e leva seu Pai àquela Igreja.
Ela entrou na fila da oração, os pastores estavam com as mãos estendidas e ela ali embaixo, passou com o seu pai por três vezes pela oração. Na terceira vez, um pastor a encaminhou para uma salinha e disse o seguinte:
- Vocês que passaram pela fila três vezes e não foram curados é porque não têm fé. Se você não tem fé para Deus te curar, você tem que oferecer um sacrifício de compensação da sua fé, uma oferta para o seu Deus.
A filha então olha para o Pai (Em fase terminal), seu Pai então implora: Filha dê uma oferta para esta Igreja; Contrariada a filha então abre a carteira para fazer o cheque e no mesmo instante o Pastor diz: Mas olha lá o que você vai dar de oferta hein... se fosse uma consulta, com médico bom aqui em São Paulo não seria só dez reais não hein! Quanto vale a vida do seu Pai, quanto vale a vida do seu filho?
Aí então o que é que você faz?
Você dá a bolsa, a carteira, o vale-refeição, o dinheiro, o carro a casa...
Por culpa, medo e ganância.
Agora! digamos que ele não tivesse levado o Pai dela naquele local. Alguns dias depois ele viesse a falecer?
Ela certamente morreria de remorso.
Você percebe? como a religião tem um potencial diabólico escravizador e é um campo para oportunistas mal caráter?
Você entendeu como esse mecanismo religioso é um instrumento de manipulação de pessoas sofredoras e abatidas pelo peso da sua culpa?
Nós não nos relacionamos com Deus baseados nos nossos méritos ou deméritos!
Assista:
Fonte: http://youtu.be/r_IYHJXf7Vs
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?