Por: Pollyana Araújo, G1 MT
Na concentração da Parada da Diversidade Sexual 2013 em Cuiabá, neste sábado (23), um grupo de evangélicos que participava de um culto ao ar livre na Praça Ipiranga, na Avenida Prainha, dividiu o mesmo espaço que a comunidade LGBT. Porém, apesar dos discursos inflamados dos evangélicos, não houve nenhum protesto e sequer discussão.
Participantes enfrentaram a chuva e percorreram ruas de Cuiabá |
Para Menotti Griggi, um dos membros da comissão organizadora do evento, em Cuiabá, já que o tema deste ano é “Estado laico: sua religião não é nossa lei” foi importante essa divisão de espaço com os evangélicos. "Achei favorável que todos estivessem no mesmo espaço, porque nada mais propício que os dois públicos, duas problemáticas, podemos dizer assim, ficar juntos em um espaço que é público", disse, ao pontuar que não existe divisão e sim diferença de opinião.
Segundo Menotti, a escolha do tema se deu porque a mistura entre religião e política constantemente resulta em conflitos. Recentemente, o deputado federal Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, defendeu a criação de um projeto de lei chamado de "cura gay". Alvo de protestos, o projeto foi retirado pelo próprio deputado.
Neste sábado, alguns participantes seguraram cartazes contra Feliciano. O grupo saiu da Praça Ipiranga, percorreu parte da Avenida Prainha e, depois, subiu a Avenida Getúlio Vargas. O encerramento do desfile será próximo à praça Santos Dumont.
Durante a passeata, o grupo parou na frente da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, na Avenida Getúlio Vargas. Lá os participantes disseram que "são todos cristãos e que buscam leis que os favoreçam".
Leia mais aqui: http://g1.globo.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?