Por: G1 Centro-Oeste de Minas
Desde 2010 a comunidade do Bairro Jardim das Acácias em Divinópolis tem levantado fundos para a construção de uma igreja em homenagem a Santa Rita de Cássia. Além de um templo para celebração da fé, o lugar também marcará a luta e união da comunidade.
Juares Rodrigues de Sousa é pedreiro há 15 anos e entre as várias obras em que trabalhou, ele disse considerar esta a mais especial. “É grande a satisfação de ter sido escolhido para trabalhar nesta construção. Um privilégio poder construir a casa de Deus”, contou, ele que conta com a ajuda do filho, que também trabalha na obra.
A obra fica em um terreno de 414 metros e está sendo feita graças às doações de toda a comunidade. A comerciante Sônia Graça de Melo Ribeiro é uma das doadoras. “No bairro que tem uma igreja as famílias participam mais, vão a missa e isso é muito bom porque tira as crianças da rua e toda a comunidade passa a seguir o bom caminho”, explicou.
Na parte de baixo há uma área de 204 metros quadrados. São nove cômodos que devem receber os projetos sociais e religiosos que a igreja desenvolve em cinco bairros próximos. “Temos a catequese que é realizada em um espaço pequeno e com essa nova construção teremos um lugar melhor para realizar nossas atividades”, disse o gerente de vendas José Valdivino da Costa.
Atualmente as missas e eventos são realizados em um espaço de 64 metros quadrados. O local é pequeno para a quantidade de fiéis. Depois que as obras da igreja estiverem concluídas, o espaço também será emprestado para a Associação de Moradores do Bairro Jardim das Acácias.
Enquanto a obra não é concluída, os devotos usam um espaço antigo. A estudante Ana Laura da Silva reserva um tempo para rezar e participar da catequese. “Fiz a primeira comunhão aqui, estou fazendo a perseverança e pretendo crismar na nova igreja”, comentou a estudante.
Mas ainda levará algum tempo para a obra ficar pronta. Atualmente ela está na fase de acabamento, que é a parte mais cara da construção e os recursos são poucos. “Ainda precisamos de mais doações. Falta a parte elétrica, vidros, dinheiro para a mão de obra, mas como essa obra é uma obra de Deus, tenho certeza que vamos conseguir conclui-la”, garantiu Sônia.
Depois de concluído, o local passará a pertencer a Paróquia de São Judas. “Essa é uma região que aglomera vários bairros da cidade e assim teremos uma presença maior dos fiéis”, argumentou o padre Moacir Chagas.
Para a comunidade, será a realização de um sonho. “Será uma vitória. Aqui vamos acomodar mais pessoas e para nós esse é um bem muito grande”, finalizou a costureira Francisca Aparecida Xavier de Sousa. O telefone para quem quiser fazer doações é o (37) 3213-6662.
Leia mais aqui: http://g1.globo.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?