Por: Luciano Portela, The Christian Post
Doug Phillips |
Doug Phillips coordena a organização Vision Forum, que defende o "patriarcado bíblico". Ele admitiu ter cometido um "pecado grave", ao viver uma "relação inapropriada", e só se sentiu resignado depois de confessar o ato à sua esposa, família, igreja local e diretoria da ONG.
"Me envolvi em um longo e inapropriado relacionamento impróprio com uma mulher. E enquanto não 'conhecemos' um ao outro em sentido bíblico, só pode ser considerado inadequadamente romântico e afetivo", escreveu Phillips que visa proteger a família da "aniquilação sistemática" por meio da ONG.
"Todos nós estamos propícios a deixar cair a guarda, e até mesmo pessoas de grande caráter são capazes de cometer um pecado grave. Eu não sei nada sobre os detalhes, mas eu tenho certeza que ele fez a coisa certa, e que foi algo muito difícil e humilhante para ele", declarou Birdy.
Por outro lado, houve quem questionou o comportamento de Phillips, como foi o caso de Jen Fishburne, que fazia parte da igreja de Phillips, a Boerne Christian Assembly, e abandonou após ter se desentendido com o líder da Vision Forum.
"As regras [da ONG] eram muito pesadas para ele suportar. Ninguém podia continuar sob estas regras e experimentar a vida abundante que Deus tem para nós. Isso é muito triste", Fishburne escreveu em seu blog.
Ao concluir seu raciocínio, Fishburne destaca Phillips deve se reciclar e repensar a forma de conduzir suas ideias, em busca de maior compreensão ao invés de julgamentos.
"Eu oro para que Doug Phillips use esse tempo para fazer um exame sério e olhar ao seu redor, não apenas para si, mas os para o fardo que ele criou e que edificou para sua família e milhares de outras famílias que seguem ele há anos. Agora é o momento de reavaliar suas regras em favor do amor", acrescenta Fishburne.
Leia mais aqui: http://portugues.christianpost.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?