Por: Raquel Tenuta, Redação iGospel
Apóstolo Estevam Hernandes (Igreja Renascer) |
No final do programa, Apóstolo Estevam deu uma explicação contundente, com base bíblica sobre os fatores que motivam a dissolução do casamento na sociedade contemporânea: traição, incompatibilidade, vida financeira e falta de amor.
Veja o vídeo:
Intolerância! Brasil registra em média 45 divórcios por dia
Com a Emenda Constitucional nº 66 de 2010, que facilitou o processo de dissolução de casamentos e, principalmente, por causa da redução de prazos da liberação do divórcio, o número de relacionamentos desfeitos aumentou 45,11%, entre os anos de 2010 e 2011.
Segundo o jornal Estado de São Paulo, no ano passado, o número de divórcios diretos no Brasil diminuiu.
Em 2011, foram registrados 17.534. Já em 2012, 16.537. O que indica que nem todas as pessoas ainda querem optar por este tipo de processo, que nas varas de família significou o fim do estado civil de separado, um "limbo" em que um cônjuge não tem mais a vida em comum com o outro, porém não pode se casar de novo.
A rapidez do divórcio direto é pular a etapa de separação, um processo mais demorado por envolver o debate sobre a culpa do fim da relação, como abandono do lar ou violência doméstica. Apesar da diminuição, a média atual do país é de 45 divórcios por dia.
Na contra mão do mundo!
Apesar dos números assustadores, segundo a psicóloga Priscilla de Sá, formada pela Universidade São Marcos, nas igrejas evangélicas, a realidade é outra. “As pessoas que frequentam a igreja possuem valores familiares mais latentes. Parece que casar é um objetivo delas. A igreja também promove muitas atividades que valorizam os casais”, declarou.
Leia mais aqui: http://www.igospel.org.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?