Por: Érica Fernandes, Redação Lagoinha
Igreja Batista da Lagoinha |
Em uma só voz a igreja cantava “Senhor, meu coração bate pela Tua presença, meu vazio só é preenchido pela Tua perfeição” e assim a noite prosseguiu com várias outras canções cantadas na voz da Nóbrega. A palavra começou com base no livro II Samuel 11 onde é narrada a passagem de Davi e Bate-Seba. O pastor Rony Carrijo, líder do Culto Pra Lá das Dez e organizador do Congresso de Sexualidade foi o preletor na noite (28).
“Às vezes começamos bem a nossa carreira cristã, mas depois vamos relaxando. Assim como Davi ficou de bobeira vendo a mulher tomando banho na varanda. Talvez você não tenha uma varanda, mas tem um computador em casa”, explica Carrijo. O pastor ensinou que a santidade na área sexual deve ser diária e não apenas em um Congresso. Na sequencia leu Tg 1.12.
Informou ainda que uma das tentações a sexualidade é a solidão, “Às vezes vou viajar em outras cidades, e fico no hotel sozinho então quando vou trocando de canais, as vezes passa por um pornográfico e nesse momento não brinco com o pecado, mas fujo. Poderia pensar que estou longe e ninguém está vendo, mas não podemos abrir brechas” conta.
O que leva ao sexo?
Carrijo aponta o desejo como a primeira fase do ato sexual. Explicou que Davi ao ver a Bate-Seba nua, começou a desejá-la no coração e, por isso, os jovens precisam atentar com as situações que levam ao desejo. Depois explicou que excitação é a segunda fase que leva ao sexo. O preletor explicou que Davi alimentou o sentimento do desejo provocando a excitação física. “se tem fantasia já tá em pecado”, elucida Carrijo apontando a passagem escrita em Mateus 5.27.
Na continuação foi ministrado que o passo final é a consumação do ato sexual. Nesse momento, explica o pregador, inicia um ciclo de tentativas de satisfação física que pode acabar se tornando um vício. Para tratar da dificuldade, pedir ajuda ao Senhor é uma das soluções principais, além de fugir das situações que são sugestivas ao pecado, como Facebook, rodas de amigos que levam a lugares propícios ao pecado, entre outras.
A noite continuou com o silencio do público aprendendo que Deus não quer reprimir o sexo, mas abençoar para o momento certo: o casamento.
Leia mais aqui: http://www.lagoinha.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?