Por: Cristiane Soares, Redação Lagoinha
Fotos: Rafael Gaia
Brinco e Nãna Shara na Igreja Batista da Lagoinha |
Dando início ao evento, o pastor Brinco ministrou aos jovens. Na oportunidade, ele falou sobre duas características que tem parado os jovens da igreja e também compartilhou um pouco sobre o seu relacionamento com Nãna.
Segundo o pastor, a primeira característica que tem parado os jovens são as suas próprias limitações. “Quem é você fora da igreja? Quem é você no seu trabalho? Na sua faculdade? Que tipo de amigo e irmão você tem sido? Você tem feito diferença fora do reino para trazer pessoas para o reino? Será que você realmente tem vivido aquilo que tem ouvido e cantado na igreja ou você é um crente 007? O que tem te impedido de ser um homem e uma mulher de Deus? São as suas limitações? Elas têm te travado? Elas têm te afastado ou te aproximado de Deus? Que situações tem feito você chegar no seu limite?”, questionou.
“Você precisa fazer diferença nesta geração e você só conseguirá fazer isso no momento em que deixar o Senhor marcar seu coração. Aquilo que você é quando está a sòs com o Senhor é que vai marcar sua geração. Você também precisa cometer loucuras por Cristo que nem se comparam com as que já fez quando estava no mundo. Mas o que tem te impedido de realizar essas loucuras? São as suas limitações? A sua carne? Pois saiba que quanto mais espiritual você é, mais próximo você está de Deus e, isso também fará com que você, aos poucos, vença os desejos e as limitações da sua carne. Uma coisa, eu te digo! No momento em que você chegar no seu limite, você se lembrará que Deus existe e, é nesta hora que o Senhor vai operar na sua vida”, explicou.
Ainda de acordo com Brinco, a segunda característica que tem travado os jovens da igreja são suas próprias atitudes diante das limitações. “Irmão, qual tem sido sua atitude diante das suas limitações? Você tem buscado o Senhor? Você ido a igreja? Você tem lido a Palavra de Deus? Olha, tudo isso é importante, mas não vai adiantar em nada se você não colocar em prática o que diz esse ‘manual’ (Bíblia), alertou.
“Temos visto na igreja, dois tipos de crente. O crente que ouve e pratica a Palavra e o que ouve, não pratica e ainda critica. Há também muitos jovens que ouvem o que seus líderes dizem, mas estão fazendo o que querem”, enfatizou.
Em seguida, o pastor destacou fatos do seu relacionamento com Shara. “Quando a conhecei, ela já era evangélica e eu era do Candomblé. Na época, eu me achava o “cara” e, mais do que depressa, já tive vontade de seduzi-la e “pegá-la”, mas ela foi bem firme e não me deu mole. E, para complicar ainda mais a situação, ela começou a me evangelizar e a insistir para que um dia fosse a sua igreja. Depois de muita insistência fui com a intenção de impressioná-la para posteriormente consegui o que eu tanto queria “sexo”. Porém, mal imaginava o que estava por vir. Além de não ter conseguido aquilo que eu queria, acabei me convertendo”, compartilhou.
Tendo com base sua experiência pessoal, Brinco também aproveitou o momento para alertar as moças cristãs que estavam participando da atividade. “Há pouco tempo, tive acesso a uma pesquisa e fiquei impressionado com o resultado que diz que o número de mulheres defraudadas é maior dentro das igrejas.
Ou seja, é um resultado devastador. Então, irmã, cuidado com quem você tem se relacionado. Se você quer um marido que seja um homem de verdade e maduro, olhe primeiro se ele tem uma aliança com Jesus, pois se ele não tiver uma aliança com Cristo, ele também não terá uma aliança com você. Fiquem atentas!
Procure um marido capaz de ser o seu pastor e não um lobo. Quanto a vocês, homens! O homem do mundo é pegador, mas o homem cristão é aquele que pega a mesma mulher até o dia em que Jesus voltar”, alertou.
Após sua ministração, o pastor orou por todos os participantes e, em seguida, foi iniciado um bate-papo. Os jovens elaboraram perguntas, as quais foram esclarecidas pelo casal convidado.
Bate papo
Fazer sexo antes do casamento é pecado?
Brinco e Nãna Shara |
Nãna – O sexo é para o casamento e o casamento é validado com a relação o sexual. Se caso, você não concorde com isso, ore ao Senhor e peça que o Espírito Santo te convença dessa verdade. Confie no Senhor e espere Nele. Se o diabo sabe te agradar, trazendo alguém que te satisfaça nem que seja por um momento sexual, quanto mais o Senhor. Deus, sim, pode te dá um marido ou uma esposa que, não só o agradará por um momento, mas por uma vida inteira.
Brinco – Acredito que não é um relacionamento de Deus. Não procure se relacionar com alguém que já está compromissado com outra pessoa. Confie e espere em Deus, pois Ele tem o melhor para você.
Já que não podemos fazer sexo antes do casamento, por que o Senhor permite que tenhamos desejos sexuais?
Nãna – Somos humanos, feitos de carne e osso, corre sangue em nossas veias e estamos vivos. Tudo isso faz com que tenhamos desejos sexuais e, isso é bom. É um sinal de que você não está morto (risos). Porém, temos que saber controlar nossos desejos, enquanto solteiros, para que eles possam ser usados no momento certo, que é o casamento. Aconselho que vocês, ainda solteiros, alimentem bem o espírito, pois um espírito alimentado e sadio fará com que o desejo também permaneça sadio.
Cristão pode beijar na boca?
Brinco – Teologicamente falando beijar na boca não é pecado, mas é preciso ter muito cuidado com o beijo, uma vez que ele pode levar as pessoas ao pecado. Ele pode ser um estimulador para a próxima etapa que é o ato sexual.
Meu namorado terminou o relacionamento devido ao fato de não termos relação sexual. Como faço para superar esse rompimento?
Nãna – Ore irmã e agradeça a Deus, pois isso foi livramento. Não desanime e tenha fé, pois, com certeza, o Senhor honrará essa sua postura.
Brinco – A masturbação tanto é pecado que ela está vinculada a outros dois pecados: o da idolatria e do adultério. Não é possível, alguém se masturbar sem estar pensando em uma pessoa e essa pessoa pode ser tornar um ídolo naquele momento de satisfação sexual. Quanto a questão do adultério, em Mateus 5:28, Jesus nos diz que todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração. Então, tome cuidado também com os seus pensamentos.
Nãna – Além desses dois pecados, vejo também o pecado da rebeldia. Durante a masturbação, a pessoa está somente se preocupando em si mesma; em satifazer seu próprios desejos, o que dá um comportamento de auto-suficiência e não de dependência do Senhor.
Sou bissexual, amo o Senhor e sinto que Ele também me ama, pois sou muito abençoada. O que vocês pensam a respeito disso?
Brinco – Sinceramente, acho que você não ama o Senhor, pois aquele que O ama obedece a Sua Palavra e você tem andado em desobediência. Leia Romanos 1: 23-27, ore e peça a Deus que te liberte desse comportamento. Peça que você morra para a sua vontade, para que a vontade Dele cumpra em sua vida.
O que devemos fazer para resistir à tentação sexual?
Brinco – Sou tentando até hoje e sempre seremos tentados nessa área. Não há uma fórmula mágica para isso, a não ser resistirmos bravamente. Ocasiões virão em que seremos tentados mas, ao tempo tempo, temos que ter uma postura radical, pois, caso contrário, com certeza, iremos pecar.
Encerrando a atividade, a pastora Patrícia Barreto fez uma oração por todos os jovens. “Deus cuida desses jovens. Zela pela vida daqueles que cumpre sua Palavra. Sara, Pai, todas as cicatrizes que foram abertas na área da sexualidade. Livra-os também da depressão. Não permita que eles caíam em pecado, mas que possam viver em santidade. Que essa ministração possa frutificar no coração de cada um deles e que eles saibam esperar somente em em Ti”, finalizou.
Leia mais aqui: http://www.lagoinha.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?