Por: OTempo
Um casal será indenizado em R$ 20 mil pela igreja Assembleia de Deus de Nova Serrana, no Centro-Oeste do Estado, após serem constrangidos por uma pastor. A decisão é da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
De acordo com o processo, o casal afirma que decidiu abrir uma filial da Igreja na cidade onde moram, autorizados pela matriz em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles foram nomeados 1º e 2º tesoureiros e, no final de 2007, o casal deixou a igreja devido aos constrangimentos com um pastor, que recebia o dinheiro do dízimo sem repassá-lo à matriz. O casal alega que comunicou o fato ao vice-presidente da igreja, que os orientou a não entregar nenhum valor ao líder religioso.
Eles afirmam ainda que, sem ter solucionado o problema, solicitaram uma reunião com a matriz da igreja, em setembro de 2007. Na reunião, expuseram que o pastor continuava recebendo o dinheiro entregue pelos fiéis e foram informados de que seriam consagrados e assumiriam o cargo dele.
Segundo o casal, a situação não mudou e, em dezembro, aconteceu outra reunião com os pastores da Assembleia de Deus, aberta para os membros da igreja e visitantes. O casal alega que, na presença de todos, os pastores anunciaram a retirada dos cargos deles e que, depois disso, foram motivo de chacota por parte dos fiéis. Nas pregações seguintes um pastor convidado se referiu a eles de maneira pejorativa e, por fim, eles se afastaram da igreja.
Por meio de cartas, o casal solicitou esclarecimentos da matriz e recebeu como resposta citações bíblicas, sem que o incidente fosse abordado. Por esse motivo, recorreram à Justiça e solicitaram indenização por danos morais por parte da igreja, devido às situações vexatórias às quais foram expostos.
Em sua defesa, a igreja alegou que os fiéis abandonaram a tesouraria por vontade própria. No entendimento da relatora do caso, desembargadora Márcia de Paoli Balbino, os autos do processo comprovam o constrangimento.
A reportagem de O TEMPO tentou entrar em contato com os responsáveis pela igreja, mas ninguém atendeu às ligações.
Leia mais aqui: http://www.otempo.com.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?