Por: Luciano Portela, The Christian Post
O cantor Belo falou sobre sua experiência com a fé cristã, e como Deus e a família o ajudaram a passar por cima de pensamentos negativos durante o período de oito anos em que esteve preso, entre 2002 e 2010, condenado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por envolvimento com traficantes.
De acordo com Belo, o sofrimento moral causado pelas privações deixadas pela cadeia já é passado. Para ele, a confiança em Deus e o apoio de seus entes mais próximos lhe trouxeram uma nova forma de encarar a vida, que apesar de ter sido o modo mais difícil de alcançar sua salvação, pôde lhe ensinar muito.
“Não tive trauma nenhum porque minha família sempre me apoiou. Isso já é o que você tem de primordial. Me apeguei muito a Deus. Fui a Deus pelo dor, não pelo amor. Mas aprendi”, afirmou o cantor em entrevista ao site Ego.
Belo faz questão de ressaltar a descoberta da esperança divina, capaz de cobrir qualquer ferida. O cantor avalia que o Senhor não deixa nenhuma marca que não seja capaz de cicatrizar com o tempo e que o alívio da superação é muito maior do que algum qualquer rancor ou mágoa.
"Tenho uma fé pessoal que é grandiosa. Tudo que acontece só Ele pode conceber. Deus não te dá cruz maior do que aquela que você pode carregar. Minha vitória foi muito maior. Hoje estou muito melhor do que há dez anos", observa o cantor.
Apesar de ter sido criado em um lar evangélico, Belo já declarou ser católico. Durante outra entrevista ao portal G1, em julho, ele contou sobre a importância da orientação dada pelo Padre Marcelo Rossi em sua recuperação espiritual.
Casado com a ex-dançarina Gracyanne Barbosa, Belo contou que os votos do matrimônio foram concedidos pelo Padre Marcelo. Bastante envolvido com a relação de casal, ele conta que mudou seu cotidiano completamente, deixando de fumar e praticando atividades físicas constantemente.
“Mudei a minha alimentação completamente. Cortei sal, açúcar e passei a comer alimentos integrais. Não como mais feijoada. Emagreci 17 quilos. Além disso, nado, jogo futebol e vou a academia todos os dias. Só não mudei a forma de cantar”, revela ele.
Leia mais aqui: http://portugues.christianpost.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?