Por: Juliana Baeta, OTempo
Foi apresentado na tarde desta segunda-feira (20) pela Polícia Civil, Paulo César Sales, 26, formado em pedagogia e suspeito de estuprar um menino de 12 anos que frequentava a mesma igreja que ele. Além disso, há outros inquéritos contra ele por atos semelhantes, já que o suspeito dava aulas no ensino fundamental, onde os alunos têm entre 6 a 15 anos, e segundo algumas denúncias, ele se aproveitava disso para cometer os abusos.
De acordo com o delegado Pedro Henrique Batista Vieira, que está a frente das investigações, Paulo César era missionário de uma igreja evangélica, em Contagem, na região metropolitana da capital, e tinha a função de evangelizar as pessoas e angariar fiéis para a igreja. A vítima, de 12 anos, também frequentava a igreja, e acabou se aproximando do suspeito.
As investigações começaram quando Paulo César estava na casa da criança junto com a família dela, e conseguiu ficar sozinho em um cômodo com o menino. Na ocasião, ele deu um beijo na boca da vítima e acariciou o órgão genital dela. Quando foi embora, o menino contou o que aconteceu aos pais, que denunciaram o suspeito à polícia.
Segundo o delegado, o abuso foi confirmado com base no depoimento da criança e, apesar de não ter ocorrido a penetração, o ocorrido configura crime de estupro, de acordo com a nova lei. Após as investigações, foi feito o pedido de prisão preventiva, ainda no final do ano passado. A justiça autorizou o pedido nessa sexta-feira (17) e Paulo César foi preso e levado ao Centro de Ramenejamento do Sistema Prisional (Ceresp), onde permanece detido. O suspeito negou o crime.
Ainda de acordo com o delegado, só por este crime, ele pode pegar de 8 a 10 anos de prisão.
Outros crimes
Essa pode não ser a primeira vez que Paulo César abusa sexualmente de uma criança. Segundo o delegado Pedro Henrique Vieira, há outros inquéritos em aberto no nome dele. "Ele é formado em pedagogia e lecionava como professor substituto em uma escola, no ensino fundamental, onde se aproveitava da situação para cometer os abusos", disse. Como as investigações ainda estão em andamento, a pena do suspeito pode ser ainda maior, já que podem haver outras condenações.
A Polícia Civil de Minas Gerais apresenta nesta segunda-feira, 20/01, às 14h30, na 3ª Delegacia de Contagem, Paulo Cesar Sales, 26 suspeito de ter estuprado uma garota de 12 anos. Sales frequentava uma igreja evangélica no bairro Fonte Grande e se apresentava aos fieis como missionário.
"Além disso, como ele viajava para outras cidades e estados como evangelizador pela igreja, pode ser que existam ainda mais vítimas fora de Belo Horizonte", disse o policial.
Leia mais aqui: http://www.otempo.com.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?