Por: Jhonathan Oliveira, G1 PB
Márcio Tadeu (Filho do humorista Márcio Tadeu) |
Márcio Alves disse que optou por não seguir a carreira artística do pai por conhecer as dificuldades enfrentadas por ele. Mas, ao contrário do que poderia parecer, o estudante explicou que a decisão de cursar ciências da religião ainda foi influenciada pelo pai. “Ele é formado em teologia, pouca gente sabe disso. Não tive a influência para o campo artístico, mas fui influenciado para esse outro caminho”, contou.
Márcio Tadeu (Humorista) |
Márcio Alves disse que quando era criança chegou a fazer algumas peças, sendo dirigido pelo pai, e que até hoje faz teatro apenas “por hobby” na igreja em que frequenta. “Acho que na Paraíba a gente não tem muita oportunidade no campo artístico, o estado não respira cultura”, ponderou. O estudante disse que quer seguir a área acadêmica após formado em ciências da religião.
No entanto, ele enfrentou um problema para se cadastrar na UFPB, pois não estava com o comprovante de quitação eleitoral. Por estar prestando serviço militar no período das eleições de 2012 ele não votou e o Exército não repassou a informação para a Justiça Eleitoral. Para comprovar sua regularidade e se cadastrar, Márcio Tadeu Alves levou para a universidade a documentação do quartel.
Após uma conversa com a coordenação de escolaridade, ele ficou sabendo que seu caso deveria ser levado para a procuradoria jurídica da universidade. No entanto, mais tarde contou, por telefone, que voltou a verificar sua situação eleitoral na internet e viu que ele aparecia como regular. Com isso, ele voltará para efetivar sua matrícula na quinta-feira (23).
O coordenador de escolaridade da UFPB, Wandemberg Alves, explicou que todos os documentos exigidos pela universidade estão no edital. “A UFPB não está cobrando nada de anormal”, afirmou .
O prazo para o cadastramento dos aprovados pelo Sisu para as vagas da UFPB começou na segunda-feira (20) e vai até a quinta-feira , sendo que o último dia é destinado aos retardatários.
Leia mais aqui: http://g1.globo.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?