Por: Morgan Lee, Christian Post
Um pastor de New Hampshire passou cada noite da semana passada numa barraca em frente à sua igreja numa tentativa de incentivar sua congregação a ser mais compassiva para com os desabrigados da região.
"É para incentivar as demais pessoas a pensarem sobre o que as pessoas desalojadas estão passando", disse o Rev. Steve Gehlert, 64, que pastoreia uma Igreja Congregacional em Lyme.
Mochileiro experiente, Rev. Gehlert fez isso durante uma semana em que as temperaturas caíram a -9 graus, protegido apenas por uma tenda e dois sacos de dormir ao ar livre.
"Eu estou indo bem. Estive quente todas as noites", disse Gehlert V Notícias . "Eu permaneci na tenda durante oito ou nove horas. Mas isso foi possível porque eu tenho a vantagem de ter um bom equipamento."
Apesar de seu equipamento de qualidade, o pastor disse que a experiência foi um desafio para ele.
"É uma situação implacável que tem que poderia derrubar qualquer pessoa, porque você fica cansado, sua energia é drenada e cada passo do caminho ao longo do dia é uma luta", disse Gehlert, acrescentando que considera-se com sorte, porque ainda tinha acesso a um banho quente e um ambiente quente diariamente.
Acampamento de Gehlert fazia parte de uma série de eventos que a igreja organizara para o Martin Luther King Jr. Day a fim de destacar a vida do líder dos direitos civis e para chamar a atenção para a obra de Alto Vale Haven e para ajudar os desabrigados. A organização oferece "abrigo temporário e programação educacional para famílias e adultos sem-teto, assim como alimentos e roupas para quem precisa", atendendo mais de 10 mil famílias na região.
Renee Weeks, diretor do abrigo e dos serviços clínicos, disse que a sua organização tem sempre uma lista de espera para abrigo habitação. "Não é só quando o tempo está frio, é de 365 noites por ano", Acrescentou.
Lynn Kenton, que frequenta a igreja, disse à V News que quando Gehlert anunciou seus planos durante o culto ", houve um silêncio mortal."
"Eu não sei o que significa o silêncio da Igreja", disse ela, "mas, pessoalmente, eu o admiro e espero que isso faça a diferença, mesmo com uma ou duas pessoas."
O pastor disse que sua decisão de fazer esta experiência nasceu com o Dia internacional de MLK:
"Martin Luther King era defensor da justiça e das necessidades dos menos favorecidos", disse Gehlert. "Sua mensagem era sobre a criação de uma sociedade onde os menos afortunados fossem tratados com dignidade e respeito."
wistv.com - Columbia, South Carolina |
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?