Com informações de assessoria / portal@d24am.com
Fonte: http://new.d24am.com/
Foto: Reprodução
Manaus - De 2 a 5 de abril, a Igreja Presbiteriana de Manaus (IPManaus) realiza o musical “Paixão pela Vida”, que retratará cenas da vida, morte e ressurreição de Cristo. Realizado há 41 anos, o espetáculo reúne, neste ano, 650 cantores, instrumentistas, bailarinos, assistentes de palco, figurinistas, maquiadores e outros voluntários.
O espetáculo começa às 19h30, na nova sede da igreja, denominada “Pedras Vivas”, localizada na Avenida Pedro Teixeira, 2650, Chapada.
De acordo com o pastor titular da IPManaus, José João Mesquita, a expectativa é que 8 mil pessoas assistam ao musical neste ano, com uma média de 2 mil espectadores por noite.
Para conferir as apresentações, basta contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será doado para comunidades e municípios de Anamã (baixo Solimões), Boa Vista do Ramos e Urucurituba (baixo Amazonas), que foram afetados pela cheia.
“A prioridade na distribuição dos alimentos são os ribeirinhos. Temos 80 congregações localizadas no interior do Estado e sabemos que várias comunidades precisarão desses mantimentos. Mas também destinaremos parte dos itens a famílias de Manaus assistidas regularmente pela igreja”, explica o pastor.
Inovação cenográfica
Segundo o coordenador do “Paixão pela Vida”, pastor Wellighton Farias, a principal novidade neste ano é a cidade cenográfica. Criada a partir de pesquisas realizadas pela direção de artes, a cidade possui características semelhantes à cidade de Jerusalém da época de Jesus.
“Este ano o Musical vai mexer ainda mais com a emoção do público. A história que começa a ser vivenciada na cidade cenográfica terá continuidade no palco. A direção de arte teve uma participação toda especial nessa inovação, cujo propósito é relembrar que Jesus ressuscitou, está vivo e continua operando transformações em pessoas. Por isso, o ponto alto do Musical é a ascensão de Cristo”, afirma o pastor Wellighton.
A cidade cenográfica também vai permitir que os espectadores interajam com os atores antes da apresentação. “Todos os personagens do musical, como Nicodemos, o coxo e a mulher samaritana, estarão circulando na cidade”, adianta o diretor geral e diretor de teatro do espetáculo, Raimundo Oliveira
Para o diretor geral, que participa do musical desde as primeiras edições, um dos grandes desafios no teatro é desenvolver as habilidades artísticas dos integrantes, que são, em sua maioria, amadores, que ensaiaram por três meses.
“Grande parte deles nunca atuou. É preciso uma boa dose de disciplina e muito ensaio para desenvolver os exercícios que ajudarão a interpretar os diversos personagens. Mas o resultado é emocionante, porque todo o esforço que fazemos é para cumprir o propósito de contar a história de Jesus”, ressalta.
Fonte: http://new.d24am.com/
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?