Lula nunca mais pisará em Israel? Entenda o grave motivo
Lula não pisa mais em Israel, segundo algumas pessoas daquela região e eu vou explicar o motivo para vocês.
Fonte: QUESTIONE-SE
Olá amigos do canal Questione-se! Tudo Bem? Eu espero que vocês estejam bem, uma excelente noite para todos vocês.
Eu recebi um e-mail da Agência de checagem aos fatos, um e-mail muito educado e que me deu a oportunidade de explicar sobre esse vídeo. Então, eu quero agradecê-los por me mandarem o e-mail da forma educada como me mandaram e quero explicar tudo isso pra vocês.
No ano de 2018 eu fui para Israel, foi uma oportunidade única, foi uma bênção de Deus gente! E que se vocês quiserem, mais tarde eu faço um vídeo explicando tudo, porque até hoje eu fico pensando como tudo aconteceu?
Lá, conhecemos o Guia turístico de Israel (Zvi Harpaz) e ali num determinado momento ele nos disse que o Lula é uma pessoa que jamais poderá voltar a Israel. Vejam o que diz o Guia chamado Svi e logo abaixo a correção daquilo que ele diz:
- Acontece o seguinte, quando Lula veio aqui a Israel numa visita oficial, levaram ele até o Museu do Holocausto e ele se recusou a fazer aquilo que todos fazem ao visitar aquele local (depositar flores sobre o monumento), mas daqui, ele foi para Hamas e colocou flores sobre o túmulo de Iasser Harafat. Ele só não foi expulso de Israel para não danificar as relações entre os nossos Países (Brasil e Israel), porque senão ele seria expulso. (é falsa essa informação)
Uma correção: Na fala acima, o Guia turístico (Zvi Harpaz) se confundiu! Acontece que Lula depositou flores no monumento do Holocausto sim. Como chefe de estado, ele cumpriu a agenda e colocou sim as flores. Existem fotos e vídeos desse momento.
O que o Lula realmente não quis fazer, e que provocou toda essa situação, está no jornal da BBC do dia 15/03/2010: Israel propõe a ida de Lula ao túmulo sionista e gera mal estar. A proposta de inclusão de uma visita ao túmulo de Theodor Herzl na agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu giro por Israel e territórios palestinos está causando mal-estar no primeiro dia de visita oficial nesta segunda-feira.
Então vejam, o que aconteceu? A agenda de Lula previa apenas uma visita ao local do holocausto e depois ao túmulo de Yitzhak Rabin (primeiro ministro Israelense que iniciou o processo de Paz com os Palestinos e que foi assassinado em 2005).
Bom... esse aqui é o túmulo de Theodor Herzl (chamado de: O PAI DO SIONISMO)
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?