O pastor Marcos Pereira, líder da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), participou ontem da primeira audiência desde que foi preso, no mês passado. Acusado de dois estupros e de coação a testemunha, ele foi levado à 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, em Vilar dos Teles, onde testemunhas de defesa e de acusação de um dos processos contra ele por estupro prestaram depoimento. O caso é de 2006.
Acompanhado por vários advogados, o pastor chegou com uma hora de atraso, às 15h, porque o carro da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) enguiçou no caminho. Marcos, que apareceu mais magro e bem abatido no fórum, está preso desde o último dia 8 de maio no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.
A audiência começou com quase duas horas de atraso. Testemunhas de acusação alegaram medo e constrangimento e pediram ao juiz Richard Robson Fairclough para prestar depoimento sem a presença do pastor, que ficou na carceragem durante os relatos. Elas chegaram ao fórum escoltadas por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod).
Dezenas de fiéis e parentes do religioso foram ao fórum, alguns como testemunhas de defesa. Pastor Marcos é investigado ainda por assassinato.
Leia Mais: http://www.meiahora.ig.com.br/noticias/grupo-com-medo-do-pastor-marcos_7689.html
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?