Na missa de despedida do padre Elvis, a igreja Nossa Senhora de Nazaré, no Montese, tornou-se pequena – quase incapaz de comportar tamanhos carinho e saudade. Centenas de pessoas se reuniram no templo para um último adeus a Elvis Marcelino de Lima, 47 anos, diretor do Centro Educacional da Juventude Pe. João Piamarta. O religioso foi morto no último sábado, 13, após reagir a uma tentativa de sequestro relâmpago.
Após a missa, presidida por dom José Antônio, arcebispo de Fortaleza, foi realizado um cortejo até o cemitério Parque da Paz, onde o sacerdote foi sepultado. Entre familiares, amigos e companheiros de igreja, o lamento inevitável da perda, mas a certeza de que a obra conduzida por padre Elvis deve continuar.
“A gente está tirando força de onde não tem, mas estamos conseguindo superar com a ajuda e a força da congregação. É a presença dessas pessoas que gostavam dele e frequentavam a paróquia que consegue transmitir essa força para a gente”, disse o funcionário público Eudes de Lima, irmão do padre.
Segundo Eudes, a família continuará apoiando o trabalho realizado com o Grupo Piamarta. “A gente nunca pensa que uma fatalidade dessas pode acontecer com a gente, mas quando a gente está na pele, vê que a perda não é só da família. Ainda assim, sabemos que essa história não acaba aqui”, acredita.
Continue esta leitura aqui: http://www.opovo.com.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?