O Papa Francisco deixou São José dos Campos, após a missa que celebrou na Basílica de Aparecida, e segue para o Rio de Janeiro, onde inaugura um polo integrado de atenção a dependentes químicos. Milhares fiéis esperam o Papa na Tijuca, bairro que abriga o hospital, na chuva e no frio.
Segundo o Frei Francisco, administrador do hospital, é uma alegria muito grande receber o Papa, em especial Francisco, que tem toda uma trajetória voltada para a dependência química e para os mais pobres. “O Papa estar aqui entre nós é a presença solidária da Igreja junto aos jovens machucados pela droga. Este é o grande legado que a Jornada Mundial da Juventude deixará: inúmeros projetos. Neste, o Papa coroa tudo isso. O PAI - Polo de Atenção Integral à Saúde Mental - começará a funcionar nos próximos dias”, afirma o frei.
Sobre o atraso nas obras do hospital, por causa da antiguidade do edifício, o Frei Francisco afirma que uma grande parte já está pronta. “O Papa vai primeiro na capela, onde faz uma breve oração e se encontra com os freis. Depois vai até o memorial, onde recebe boas vindas de Dom Orani Tempesta, uma explicação do legado social e testemunhos. Quem vai participar da cerimônia são pessoas que estão no processo de recuperação, trabalham no projeto e amigos da instituição e da obra”, diz Frei Francisco.
Leia mais aqui: http://g1.globo.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?