Pontífice não fez parada esperada e seguiu direto para inaugurar hospital.
O Papa Francisco voltou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (24) depois de uma passagem por Aparecida, em São Paulo, e seguiu direto para a inauguração do Hospital São Francisco de Assis, na Zona Norte da cidade. No meio do caminho para a clínica, na igreja São Francisco Xavier, vários fiéis esperavam o Pontífice, mas se decepcionaram. O "pit stop" previsto no local foi cancelado. O templo concentrava dezenas de pessoas que só puderam acompanhar o Papa por alguns segundos, já que o carro cruzou a via numa
Na entrada do Hospital, o Papa também não parou e seguiu direto para a cerimônia. "Todo mundo achou que ele tinha que ter passado mais devagar para a gente ver, é uma pena", disse a professora aposentada Marília Cristina Descoffier. Acompanhada da neta Clara, que ainda não era nascida na última visita de um Papa à cidade, ela lamentou em dobro. "Ele passou igual a um avião. Só vi um ponto branco no carro, quase chorei", disse a pequena.
Já o vendedor Bruno Almeida, um dos integrantes de um grupo de peregrinos da cidade de Botucatu, São Paulo, se emocionou da mesma forma, apesar do pouco tempo de contemplação. "Ficamos esperando desde o meio-dia na chuva, mas valeu muito a pena. Foram três segundos de muita emoção", disse.
Rápida no gatilho, a americana Janete Lua, da Califórnia, conseguiu registrar o momento. "Foi muito rápido, mas estou muito feliz porque consegui gravar. Agora vou ficar revendo as imagens", vibrou.
Os fiéis chegaram a ser informados pelo secretário de Transportes Carlos Roberto Osório de que o Papa voltaria pelo local. Mais tarde, ele voltou ao lugar para informar pessoalmente que houve uma mudança de planos.
Leia mais aqui: http://g1.globo.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?