O pastor João Leite, fundador da Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) em Teresina, contou a reportagem do 180graus um pouco da história dessa igreja conhecida por ter uma doutrina inclusiva para o público homoafetivo.
O pastor estudou em seminário teológico, é especializado em ensino religioso, e atualmente, faz o curso de enfermagem. João Leite foi pastor durante muitos anos em igrejas presbiterianas em Teresina, no Pará e no Espírito Santo. Ele conta, porém, que tinha o que ele chamou de “sentimento homossexual” que o sufocava. E quando abriu o jogo com a igreja a qual pertencia na época acabou sendo rejeitado.
“Muitas vezes eu subia no púlpito e condenava a homossexualidade. E aquilo me fazia mal, porque quando eu estava condenando eu estava condenando a mim mesmo. E, a homossexualidade é um sentimento não é só a prática. Eu sentia, mas eu não aceitava aquilo”, confessou.
Ao sair da igreja, separou-se da mulher com que era casado e começou a levar uma vida bem distante dos princípios bíblicos. Porém a situação ainda o incomodava e foi através da internet que o pastor descobriu a ICM.
“Entrei em contato ali mesmo pela internet, mesmo sem saber inglês, e eles me responderam que já tinha uma sede aqui no Rio de Janeiro. A partir daí tentei várias vezes montar uma célula em Teresina, até que um grupo começou a se reunir em uma casa no Dirceu”, destacou.
Leia mais aqui: http://180graus.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?