A rede NBC faz mais uma tentativa em mesclar humor e religião ao lançar “Save Me” [Salve-me] como grande aposta de seu novo horário nobre noturno. Estrelada por Anne Heche, mais conhecida por seu trabalho no cinema.
Em “Save Me”, Heche interpreta Beth Harper, uma mulher que tem uma experiência sobrenatural na cozinha de casa e começa a receber mensagens de Deus que deve passar para as pessoas. Em pouco tempo ela começa a ser chamada de “profeta” quando seus avisos se cumprem.
Porém, ela resiste a desempenhar esse papel. Mesmo assim percebe que Deus deseja com isso que ela mude sua vida, até então marcada pelo abuso de álcool e drogas, um casamento fálido e o fato de ser odiada pela filha a também por seus vizinhos.
Alguns elementos do roteiro dessa série acabam comprometendo o resultado final. Principalmente por Beth não ter uma religião e não se enquadrar no que se esperaria de uma mulher cristã. Ela não conhece a Bíblia, nunca vai à igreja e suas profecias envolvem aspectos como a vida sexual de suas amigas, o que não é bem recebido por elas.
Muitas vezes debochar de Deus e de Jesus não impede que as pessoas gostem de alguns seriados que fazem isso, como os desenhos para adultos “Os Simpsons“, “South Park” e “Family Guy” [Uma Família da Pesada]. Contudo, o cancelamento das series “666 Park Avenue”, “Good Christian Bitches” e “Zero Hour” nos últimos tempos mostram que os cristãos se ofendem quando veem na telinha seres humanos fazendo isso.
Beth Harper vive em Cincinnati, numa família de classe média que tem problemas sérios com o marido e a filha. Quando ela se engasga com um sanduiche e “morre”, ao ressuscitar começa a conversar com Deus e assim passa a ser considerada louca e ninguém a leva a sério.
Leia mais aqui: http://noticias.gospelprime.com.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?