Evangelista Billy Graham |
"No dia 26 de setembro, o aniversário de um ano de prisão do pastor Abedini, milhares irão participar de vigílias de oração em mais de 70 cidades dos Estados Unidos, convocando o país para apoiar este marido, pai e servo de Deus", Graham escreve em uma carta dirigida ao Rouhani e publicada no Graham site da Associação Evangelística Billy. "Eu me juntei a eles para pedir respeitosamente pela libertação do Pastor Saeed Abedini da prisão. Tal ação irá, creio eu, ter um impacto positivo em nossa nação, e pode muito bem ser percebida por nossas lideranças como um passo significativo na reduzir das tensões".
Abedini está retido na prisão de Evin, em Teerã desde o ano passado, e mais tarde foi condenado a oito anos de prisão, supostamente por colocar em perigo a segurança nacional. O Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ), lançou recentemente a maior campanha de sua história visando o envio de milhares de cartas por semana para Rouhani, pedindo pelo pastor dos EUA. O ACLJ, que representa a mulher, Naghmeh, e seus dois filhos nos EUA, diz que o Irã tem como alvo o pastor por conta da sua fé cristã.
Apesar de uma petição assinada por cerca de 650 mil pessoas do mundo todo, e altos funcionários dos EUA, como o secretário de Estado John Kerry, pedindo ao Irã para libertar o pastor, que sofreu agressões e foi colocado em confinamento solitário, a República Islâmica tem se recusado a ouvir aos apelos para a sua libertação. Além disso, o Tribunal de Apelações de Teerã recusou-se a reduzir a pena de 8 anos de Abedini em agosto.
Na segunda-feira, Naghmeh Abedini foi capaz de entregar pessoalmente uma carta à delegação do Rouhani em seu lobby do hotel, enquanto estava em Nova York para participar da Assembléia Geral da ONU, de acordo com reportagens da imprensa. Na nota, ela pede pela a liberação imediata de seu marido, de acordo com seus advogados.
Na carta de Graham para Rouhani, ele escreve que, como líder religioso, ele tem falado muitas vezes, tanto pública como privadamente, com a liderança dos EUA sobre a necessidade de uma maior compreensão e paz entre as nações do mundo. "Como você (Rouhani) chegou aos Estados Unidos esta semana para a Assembléia Geral da ONU em Nova York, é a minha sincera esperança de que maneiras podem ser encontradas para reduzir as atuais tensões entre os Estados Unidos e a República Islâmica do Irã", afirma.
Graham acrescenta: "O anúncio na segunda-feira que seu país libertou 80 presos políticos é muito encorajador. Temo, porém, que a publicidade atual em torno da prisão continuada do Pastor Abedini, um cidadão americano, pode prejudicar ainda mais a já frágil relação que atualmente existe entre as nossas duas nações ".
Veja a Carta enviada por Billy Graham ao Presidente do Irã:
República Islâmica do Irã
23 de setembro de 2013
Caro Presidente Rouhani,
Tenho assistido com grande preocupação sobre o caso do Pastor Saeed Abedini, um cidadão americano que está preso em seu país. Ele estava no Irã trabalhando para construir um orfanato, quando foi preso e mais tarde condenado a oito anos de prisão. A sua situação tem vindo a receber um nível cada vez mais elevado de atenção nos Estados Unidos. Infelizmente essa publicidade foi totalmente negativo para o Irã, com a crença de que a principal razão para a prisão de Pastor Abedini foi por causa de sua fé cristã.
Como você deve saber, como líder religioso muitas vezes tenho falado (ambos publicamente e também em particular com a nossa liderança nacional) sobre a necessidade de uma maior compreensão e paz entre as nações do mundo. Como você chegou aos Estados Unidos esta semana para a Assembléia Geral da ONU em Nova York, é a minha sincera esperança de que maneiras podem ser encontradas para reduzir as atuais tensões entre os Estados Unidos ea República Islâmica do Iran.
O anúncio nesta segunda-feira que seu país libertou 80 presos políticos é muito encorajador. Temo, porém, que a publicidade atual em torno da prisão continuada de Pastor Abedini, um cidadão americano, pode prejudicar ainda mais a já frágil relação que atualmente existe entre as nossas duas nações.
Em 26 de setembro, o aniversário de um ano de prisão do pastor Abedini, milhares vão participar vigílias de oração em mais de 70 cidades dos Estados Unidos, chamando em seu país para lançar este marido, pai e servo de Deus. I se juntar a eles por respeitosamente pedir-lhe para libertar Pastor Saeed Abedini da prisão. Tal ação seria, creio eu, ter um impacto positivo em nossa nação, e pode muito bem ser percebida por nossa liderança como um passo significativo na redução de tensões.
Respeitosamente,
[Assinatura originais ]
Billy Graham
Leia mais aqui: http://global.christianpost.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?