Pr. Saeed Abedemi, Preso por ser Cristão |
Abedini está preso a quase um ano na prisão de Evin em Teerã, por causa de sua fé cristã. O Irã libertou recentemente 11 prisioneiros e está prestes a libertar outros 80. Apesar das repetidas tentativas de fazer o Pr. Abedini renunciar sua fé, o pastor continua irredutível.
Abaixo está uma entrevista por telefone, concedida ao The Christian Post na terça-feira, por Tiffany Barrans (diretor jurídico internacional no ACLJ), que representa a esposa do pastor, Naghmeh, e seus dois filhos no EUA.
CP: A última ACLJ carta escrita para o presidente iraniano, Hassan Rouhani tem mais de 89 mil assinaturas. Por que a história do Pastor Saeed teve esta repercussão e recebeu tanto apoio em todo o mundo?
Barrans: Bem, eu acho que não há dúvidas de que o Irã tem tentado pintar as minorias religiosas no Irã como criminosos comuns e isso fica bem claro neste caso. Desde o início deste caso, o Irã admitiu que esta prisão é apenas por causa da sua fé cristã.
Temos o governo iraniano admitindo que está violando sua própria lei e as leis do direito internacional detendo um homem por causa da sua fé cristã. Temos também o fato de que ele é um cidadão da América, e ele toca muito o coração das pessoas aqui no EUA, o que é muito encorajador. É o momento que a igreja desperta para o que está acontecendo com os cristãos perseguidos em todo o mundo.
Leia mais aqui: http://global.christianpost.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?