Igrejas plantaram mudas da espécie sibipiruna.
Do G1 São Paulo
Projeto de arborização reúne Igrejas na Capital |
Veja o vídeo aqui
A capela na Zona Leste tem quase 400 anos. Na época da construção, as árvores eram maioria na região. “Essa capela foi finalizada a construção no dia 18 de julho de 1622. Ela foi construída pelos índios Guaianazes, por isso que ela é tão conhecida, tão importante, chamada pela população local como igreja dos índios, conhecida como igreja dos índios”, conta César Barbosa Silva, da Associação Cultural Beato Anchieta.
A sibipiruna foi a espécie escolhida para ser plantada. “Ela tem muita água e vaporiza muita água. Então, ela chega numa fase adulta a absorver 100 litros de água e lá vaporiza 60 % ela vaporiza. Então a gente vai ter aqui um inalador natural. Um vaporizador natural”, explica o paisagista Ilton Jorge.
Na Barra Funda, a Assembleia de Deus também plantou uma muda da mesma espécie, que chega a atingir 15 metros de altura na fase adulta. O pastor Dayan Alencar conta que fez questão de preservar as árvores antigas no fundo do terreno da igreja. “Olha que coisa linda. Os pássaros que cantam, que têm ninhozinho lá em cima. Ficamos muito felizes em participar deste projeto", conta.
Leia mais aqui: http://g1.globo.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?