Templos evangélicos vão manter rotina de cultos e orações nesta quarta.
Evangélicos que moram em Aparecida pretendem manter a rotina durante a visita do Papa Francisco nesta quarta-feira (24). Cultos e a rotina de orações e louvor não devem ser interrompidas nos templos evangélicos.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) de 2010, na capital da fé, 85% dos habitantes da cidade são católicos, enquanto 11% são evangélicos. Apenas 0,4% são espíritas e 1,8% não tem religião.
Além da maioria da população ser católica, Aparecida é destino de mais de 11 milhões de romeiros por ano e, consequentemente, tem na religião católica o carro-chefe da economia na cidade.
Na Assembleia de Deus Bom Retiro, comandada pelo pastor Alcir de Souza Siqueira, 51 anos, os cerca de 300 fiéis devem se reunir às 20h do próximo dia 24 para um culto. Mais cedo, o pontífice vai passar de papamóvel em frente ao templo.
"Para nós vai ser um dia normal. Apesar do Papa ser um autoridade eclesiástica, não é o líder da nossa religião. Então, se ele passar aqui em frente e eu estiver no templo, pode ser que eu saia para observá-lo, mas só por curiosidade", afirmou o pastor ao G1.
Continue esta leitura aqui: http://g1.globo.com
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?