Nesta segunda-feira (15), a partir das 20 horas, acontece a reunião da AREPE (Associação Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos), em todas as igrejas Renascer em Cristo, com a ministração do 3º dia da campanha “As 12 Pedras da Vitória do Jordão”, cujo tema é “A pedra que destrói o espírito das dívidas”.
O culto é direcionado a empresários, profissionais liberais e para pessoas que precisam de restauração e um direcionamento, em sua vida profissional.
No Renascer Hall, sede internacional da Renascer em Cristo, a palavra será ministrada por Apóstolo Estevam Hernandes.
Dica da semana: Como aumentar sua empregabilidade?
A globalização tornou a economia mais competitiva e aumentou o ritmo das mudanças, afetando significativamente o mundo do trabalho, que passou a exigir do profissional contemporâneo maior flexibilidade para se adaptar às novas realidades e oportunidades do mercado em constante transformação.
Diante desse quadro, nem sempre a formação obtida no curso de graduação (ou técnico) corresponde à ocupação exercida pelo profissional, dependendo das condições momentâneas do mercado tão dinâmico. Há alguns anos, por exemplo, quem se formava em engenharia não garantia um bom emprego ou colocação. Por isso, muitos engenheiros começaram a buscar especializações em outras áreas para ampliar as possibilidades de atuação em outros áreas.
Como manter a empregabilidade diante deste cenário? Para responder esta pergunta, é preciso antes entender a diferença entre emprego e empregabilidade. Robert Wong, conhecido headhunter, afirma que emprego é obtida de forma reativa, ou seja, uma oportunidade (anúncio, amigo, indicação, etc) é apresentada ao candidato, provocando uma reação que raramente condiz com as suas habilidades, perfil e vocação. Empregabilidade é quando o indivíduo proativamente oferece ao mercado o que tem de melhor. Para isto, ele investe no aperfeiçoamento das habilidades, competências e qualidades, aumentando suas condições de competitividade na hora de escolher um emprego.
Para manter (e aumentar) a empregabilidade e apresentar-se da melhor forma possível é imprescindível investir em você mesmo. A participação em cursos complementares e atividades extracurriculares depois da graduação é necessário para obter vantagem em relação aos demais candidatos.
Continue esta leitura aqui: http://www.igospel.org.br
Olá! Seja bem vindo(a) ao Mix Gospel News.
Qual a sua opinião sobre o assunto postado aqui?